Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Podcasts

Avante Nestle Cast

O Canal Avante Nestlé Cast está no ar! Com conteúdos exclusivos para profissionais de saúde, teremos um episódio inédito toda quinta-feira. Não perca!

Esse é o podcast oficial de Nestlé Health Science, e aqui traremos os mais atuais e variados temas para a discussão, sempre com um convidado especial diferente. Essa é uma maneira de você, profissional de saúde, absorver um conteúdo de qualidade e com a praticidade de ouvir onde e quando quiser.

O paciente com DII - A visão do profissional de saúde que convive com a doença

Microbiota Intestinal

  • Podcast

O paciente com DII - A visão do profissional de saúde que convive com a doença

Neste episódio, Lívia Modesto, Pós-Graduada em Nutrição Pediátrica pela Universidade de Boston e em Gestão de Negócios e MKT pela ESPM, bate um papo esclarecedor com a enfermeira Manuela, diagnosticada com Doença de Crohn há 17 anos e estomizada desde 2015. Em perfil no Instagram, ela relata sua experiência como paciente e profissional de saúde, recebendo convidados de diversas especialidades. No podcast, a convidada conta sua trajetória e analisa os obstáculos enfrentados por pacientes com DII no Brasil, além de discutir alternativas para melhorar a qualidade de vida de quem convive com a enfermidade. Está imperdível!

16:38
Como extrair o máximo das evidências científicas?

Gestão em Saúde

  • Podcast

Como extrair o máximo das evidências científicas?

Neste episódio do Nestlé Avante Cast, Mônica Meale, Regional Business Head da Nestlé LATAM, recebe o Dr. Dan Waitzberg, Professor Associado do Departamento de Gastroenterologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e diretor do Ganep Nutrição Humana, que tem mais de 190 publicações científicas e mais de 13.600 citações em seu nome.
No podcast, o convidado discorre sobre como interpretar um artigo científico e aplicar os conhecimentos dos estudos na prática clínica. Um assunto extremamente importante, relevante e atual, já que os direcionamentos de condutas em diversas áreas da saúde mudam constantemente por conta dos últimos achados, especialmente em tempos da pandemia do SARS-CoV-2. Não perca esse bate-papo interessante e esclarecedor!

19:58